BOLO DE CENOURA E UMA COLHEITA

Desde que nos mudamos da cidade grande para o interior, começamos a desfrutar de momentos que eu já estava a tempos querendo oferecer ao Samuca: Colheita!

Queria que ele experimentasse o colher, queria que ele visse de onde vem os alimentos que comemos e como é possível produzi-los.
Confesso que tentei uma hortinha no nosso apartamento no Rio de Janeiro, mas sem muito sucesso.
E quando chegamos aqui, em GV, a primeira coisa que fiz foi montar uma hortinha. Aos pouquinhos todos na casa foram criando amor pelo produzir e colher. Mas nossa hortinha ainda é pequena ( já contei nesse post aqui !) e queríamos mais.

Um sábado a tarde desses que temos de presente um por do sol lindo, e a família toda junta, fomos caminhar e do alto do monte vimos uma horta beeem maior que a nossa ! Logo pensamos, vamos lá !
Chegando conhecemos o dono da horta, cheio de simpatia e carinho. Samuca o conquistou, e ganhou 3 cenouras colhidas na hora, que no mesmo instante ele comeu. Fiquei tão feliz de viver aquele momento!
Uma semana após o grande momento, voltamos na horta e sabe o que aconteceu? O Sr. Edimar, dono da horta, tinha colhido todas as cenouras de um só canteiro e deu pro Samuca <3
Que demonstração de carinho por nós e em especial pelo Samuca. Nem preciso dizer o carinho que temos por aquele Sr. e sua família. Já virou especial.

Trouxemos as cenouras pra casa e hoje fizemos um bolo bem gostoso e saudável (que eu mesma criei a receita ! hahaha CHOCADA) e deu super certo !
Comemos ele no lanche da tarde e foi um sucesso !

Anota a Receita e se fizer, me marque nas redes sociais! Vou amar ver <3



BOLO DE CENOURA DO SAMUCA

Ingredientes:

3 cenouras médias
1 xícara de óleo de côco ou um de sua preferência
2 ovos
1 xícara de uva passas
1 1/2 xícara de aveia
1 xícara de quinoa em flocos
1 cs de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

Bata no Liquidificador as cenouras, o óleo, os ovos e as uvas passas. Após misturar bem, junte a uma vasilha a parte a aveia, a quinoa e o bicarbonato aos líquidos.
Unte uma forma e coloque o bolo no forno pré aquecido a 180 graus por 30 minutos.
Você vai ter um bolo saudável e fofinho.

Experimente, certeza que você vai gostar igual aqui.














Comentários